sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Atitude política

Esta notícia é do site Terra (15/08/2007), mas quero relembrá-la neste momento.

Caminhoneiro devolve carteira com R$ 10 mil no RS

Um caminhoneiro de Bento Gonçalves (RS) devolveu ao dono uma carteira com mais de R$ 10 mil em cheques e dinheiro, que havia encontrado em um posto de gasolina. Leonardo Miguel Dendena, 65 anos, localizou o dono do dinheiro por meio de um folder da empresa dele que havia sido deixado no local. A informação é do jornal O Pioneiro.
O dono da carteira, empresário de São Marcos, tinha ido a Bento Gonçalves a negócios e voltava à sede da empresa, em Flores da Cunha. Ele deixou a carteira cair quando foi ao banheiro e só percebeu a perda quando recebeu um telefonema da mulher, pelo celular, avisando que alguém a havia encontrado.
O empresário não quis divulgar o nome por questões de segurança. O caminhoneiro não retirou nada de dentro da carteira e também não quis recompensa.


A li no site www.clicrbs.com.br no mesmo dia de sua publicação. Um internauta fez o seguinte comentário: "este é um dos poucos brasileiros que pode falar de nossos políticos". Concordei. E também fiz a minha observação: gostei da notícia, mas mais do comentário anterior. Podemos ser críticos sim, mas é mais fácil enxergar o erro nos outros. Sou crítico sim. Que nenhum brasileiro seja ingênuo por demais, mas primeiro façamos a nossa parte. Um coração que julga, mas não realiza, não é sincero. É vento na areia. Quem faz a sua parte, pode e deve querer sim, que os outros também façam a sua.

Nenhum comentário: